Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Literatura em Debate
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 34 (2024): Educação, leitura e literatura
v. 19 n. 34 (2024): Educação, leitura e literatura
Publicado:
2024-12-19
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Jordana Wruck Timm, Luci dos Santos Bernardi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.01-02
ARTIGOS
LITERATURA, ÉTICA E EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
REFLEXÕES A PARTIR DE “ELOGIO DA LITERATURA”, DE Z. BAUMAN E R. MAZZEO
Livio Osvaldo Arenhart, Amabilia Beatriz Portela Arenhart
3-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.03-22
LITERATURA LGBTQIAPN+ NO ENSINO MÉDIO
É PRECISO TIRÁ-LA DO ARMÁRIO
Izandra Alves, Vanessa Petró
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.23-39
O CABELO COMO ELEMENTO DA REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NA CRIANÇA EM LIVROS INFANTIS
Lélia de Almeida Arraes Freitas, Olira Saraiva Rodrigues
40-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.40-53
A CONSTRUÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PRÁTICA DE LEITURA COM O PÁTIO DAS SOMBRAS E EPITÁFIO
José Carlos dos Santos, Deisi Luzia Zanatta
54-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.54-69
VOZES SILENCIADAS, HISTÓRIAS AMPLIFICADAS
LETRAMENTO LITERÁRIO E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA
Luciana Arleu Vieira, Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos
70-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.70-91
AFROFUTURISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
UMA PROPOSTA ANTIRRACISTA
Rafael Aranha de Sousa, Rosane Maria Cardoso
92-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.92-107
LITERATURA E COGNIÇÃO
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A COMPREENSÃO DA LEITURA
Guilherme Magri da Rocha, Diana Navas
108-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.108-131
CLUBE DE LEITURA
RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA
Cádia Mara Dorneles Carus, Noemi Boer, Adriana Cláudia Martins
132-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.132-147
ENTRE MUROS E PALAVRAS
A LITERATURA COMO DIMENSÃO FORMATIVA NO HORIZONTE DO SUJEITO PRIVADO DE LIBERDADE
Lidiane Paula Nicoletti, Maria Regina Johann
148-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.148-168
LIMA BARRETO E A CIDADE PELO AVESSO
POR UMA EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA
Priscilla Melo Ribeiro de Lima
169-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.169-191
RESENHAS
PENSAR A DOCÊNCIA EM TEMPOS LÍQUIDO-MODERNOS
Caroline Simon Bellenzier, Jovano Richetti Trevizan, Chaiane Bukowski
192-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.192-198
SEÇÃO LIVRE
LAS TUTORÍAS COMO ESTRATEGIAS DE ACOMPAÑAMIENTO A LAS TRAYECTORIAS ESTUDIANTILES EN LOS INICIOS DE LA UNIVERSIDAD
Pablo Daniel Garcia
199-222
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.199-222
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO JOGO DE XADREZ
Eduardo Ribeiro Albuquerque, Luci dos Santos Bernardi
223-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.223-244
A CONTRADITÓRIA REVISÃO CONCRETISTA DE OSWALD DE ANDRADE
DO OSTRACISMO À APROPRIAÇÃO
Wagner Fredmar Guimarães Júnior
245-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.245-261
A ELABORAÇÃO DO ETHOS E A ESTRATÉGIA DE PATEMIZAÇÃO NA NOTA DE RETRATAÇÃO
Douglas do Carmo Araújo, Ilana da Silva Rebello
262-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.262-278
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave