O PROFESSOR DE GEOGRAFIA E O USO DEMULTIMEIOS: ESTUDO DE CASO - ARATIBA - RS

Vanessa Pagliari, Carlos Antônio da Silva

Resumo


A gênese deste artigo está em pesquisa de cunho educacional, realizada no município de Aratiba-RS, a fim de identificar e diagnosticar a importância do uso de multimeios no ensino fundamental de Geografia por meio da análise dos resultados oriundos de questionários aplicados, apresentar o perfil dos professores quanto à incidência da utilização de recursos multimídia. A metodologia utilizada neste trabalho foi bibliográfica, na conceituação de educação e multimeios. A pesquisa de campo se fez presente na efetivação das indagações feitas ao público-alvo: professores do ensino fundamental de Geografia do município em epígrafe. Ao final são apresentadas alternativas e perspectivas para dinamizar as aulas de Geografia quanto à prática docente e a utilização de multimeios frente às possibilidades que são oferecidas pelas tecnologias para inovar e tornar mais atrativasas aulas de Geografia, demonstrando a necessidade de saber usar estes recursos no ensino da ciência geográfica.


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter