JOVENS E ADULTOS EM PERSPECTIVAS DE LETRAMENTO NA CIDADE EDUCADORA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Mariléia Gollo de Moraes

Resumo


No artigo está proposta uma reflexão acerca dos princípios
de uma cidade educadora, dos múltiplos espaços educativos e das possibilidades de sua contribuição nos processos de letramento
de jovens e adultos. A reflexão sinaliza à compreensão da educação de jovens e adultos para além da escola e de programas
específicos, à transcendência da idéia de alfabetização, o questionamento quanto à atribuição de valor absoluto à leitura e
à escrita.


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter