DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Resumo
Pensar a docência universitária implica compreender a responsabilidade do professor universitário como mediador no processo de aprendizagem e formação profissional de seus alunos. Assumir esta responsabilidade exige um processo de formação que qualifique a prática pedagógica no sentido de torna-la eficiente e eficaz quanto aos seus meios e objetivos. O presente ensaio tem por escopo, apresentar algumas perspectivas de formação consideradas essenciais para enfrentar os novos tempos que vive a educação superior. A perspectiva de investigação-ação, teorizada por Zeichner (1987), Kirk (1989), Schön (1987), Elliott (1990), Stenhouse (1984), Pérez Gomes (1998) dentre outros, mostra-se promissora para pensar a docência universitária numa perspectiva de formação interdisciplinar.
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Direitos autorais 2017 Revista de Ciências Humanas
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.