"revistach"

Volume 21, número 02, maio/agosto de 2020

Temática:  Aprendizagens, epistemologias e metodologias

        A aprendizagem é um tema central dos debates contemporâneos, seja no espaço escolar ou fora dele. As questões de natureza epistemológica e metodológicas andam pari passo a ela. Tratar de processos educativos implica adentrar nesta tríade e temas correlatos. Teóricos de diferentes vertentes preocuparam-se com esta questão e hoje falamos da necessidade de aprender o tempo todo, de maneiras diferentes e ao longo de toda vida.

      Artigos científicos produzidos em temáticas como as descritas a seguir podem ser encaminhados para avalição:

 1 Ensino e aprendizagem em suas diferentes faces.

2 Processos pedagógicos formais e não formais que envolvem ensino e aprendizagem.

3 Abordagens teórico-metodológicas e a relação com o ensino e aprendizagem.

4 Epistemologias que fundamentam e orientam processos de ensino e aprendizagem.

5 Planejamento interdisciplinar nos processos de ensino e aprendizagem.

6 A avaliação da aprendizagem.

7 Educação Infantil: experiências e aprendizagens (organização do espaço, do tempo, as interações, documentação, avaliação).

8. As tecnologias e o ensino e aprendizagem.

Também podem ser encaminhados artigos de temática livre que tenha vínculo com a temática geral, os quais podem ser aceitos para a publicação.

Recebimento de submissões: 30 de maio de 2020

Publicação: até agosto de 2020