Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Língua&Literatura
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Publicado:
2015-12-23
Contents/Sumario
PÁGINAS INICIAIS E SUMÁRIO
Denise Almeida Silva
1-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
PREFÁCIO: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Zoara Failla
9-25
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE LEITORES NO BRASIL: UM PROCESSO DE MUITOS NÓS
Denise Almeida Silva, Ana Paula Teixeira Porto, Miguel Rettenmaier
27-37
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A REALIDADE ESCOLAR NO ÂMBITO DA LEITURA E POSSIBILIDADES DE SUA TRAMSFORMAÇÃO
Ernani Mügge, Juracy Assmann Saraiva
39-62
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LITERATURA CONTINUA EM PERIGO...
Daniela Maria Segabinazi
63-78
PDF (Português (Brasil))
O ESFACELAMENTO DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONFRONTADO PELAS REFLEXÕES DE HANNAH ARENDT E THEODOR W. ADORNO
João Luis Pereira Ourique, Priscila Monteiro Chaves, Gomercindo Ghiggi
79-91
PDF (Português (Brasil))
POESIA: ENLACE SUBJETIVO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Sheila Oliveira Lima
93-113
PDF (Português (Brasil))
TEXTO, LEITURA E LEITOR NO MEIO DIGITAL: NOVOS LETRAMENTOS
Odete Teresa Sutili Capelesso
115-131
PDF (Português (Brasil))
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
133-158
PDF (Português (Brasil))
FORMANDO PEQUENOS LEITORES: O DIREITO E O PODER DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Moisés Gonçalves dos Santos Júnior, Marcela Verônica da Silva
159-174
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DO EDUCADOR NOS PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE LEITORES JOVENS E ADULTOS
Ivonete de Souza Susmickat Aguiar, Nair Floresta Andrade Neta
175-189
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA NAS PROPOSTAS CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS E DO ESTADO DE SANTA CATARINA – PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Maria Salete, Ana Cláudia de Souza
191-214
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA INFANTOJUVENIL E ENSINO: LER PARA SABER OU LER PARA SER?
Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg, Rafaela Stopa
215-230
PDF (Português (Brasil))
O CLÁSSICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: A HISTÓRIA CONTADA PELAS BIBLIOTECAS DE ITABUNA
Rosana Ramos Chaves, Inara de Oliveira Rodrigues
231-252
PDF (Português (Brasil))
LEITURAS CRÍTICAS: ABORDAGEM DA VIOLÊNCIA E DA (IN)JUSTIÇA NO DIREITO E NA LITERATURA
Luana Teixeira Porto, Daniel Pulcherio Fensterseifer, Thiago Luiz Rigon de Araujo
253-273
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Gomes Magno Gomes
275-291
PDF (Português (Brasil))
(RE) PENSANDO A FUNÇÃO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS MUNICIPAIS NO CONTEXTO DA INFORMATIZAÇÃO: O CASO DA BIBLIOTECA FREI MIGUEL
Carina Fior Postingher Balzan, João Claudio Arendt
293-316
PDF (Português (Brasil))
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
51-71
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
COM QUANTOS LIVROS SE FAZ UM LEITOR? OS NOVOS DESAFIOS DA LITERATURA: LITERATURA, LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Alexandre Manoel Fonseca
317-334
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
QUANDO LER É SER
Fábio Santana Pessanha
335-338
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
mário quintana
memoria
muerte
método estilístico
narratología.
chicano
nación
identidad
alteridad
periferia.
introducción
estética
decolonial
lenguaje
taller
mito
cuerpo
derecho
eztétyka del hambre