Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Língua&Literatura
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Vol. 17 Núm. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Publicado:
2015-12-23
Contents/Sumario
PÁGINAS INICIAIS E SUMÁRIO
Denise Almeida Silva
1-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
PREFÁCIO: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Zoara Failla
9-25
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE LEITORES NO BRASIL: UM PROCESSO DE MUITOS NÓS
Denise Almeida Silva, Ana Paula Teixeira Porto, Miguel Rettenmaier
27-37
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A REALIDADE ESCOLAR NO ÂMBITO DA LEITURA E POSSIBILIDADES DE SUA TRAMSFORMAÇÃO
Ernani Mügge, Juracy Assmann Saraiva
39-62
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LITERATURA CONTINUA EM PERIGO...
Daniela Maria Segabinazi
63-78
PDF (Português (Brasil))
O ESFACELAMENTO DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONFRONTADO PELAS REFLEXÕES DE HANNAH ARENDT E THEODOR W. ADORNO
João Luis Pereira Ourique, Priscila Monteiro Chaves, Gomercindo Ghiggi
79-91
PDF (Português (Brasil))
POESIA: ENLACE SUBJETIVO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Sheila Oliveira Lima
93-113
PDF (Português (Brasil))
TEXTO, LEITURA E LEITOR NO MEIO DIGITAL: NOVOS LETRAMENTOS
Odete Teresa Sutili Capelesso
115-131
PDF (Português (Brasil))
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
133-158
PDF (Português (Brasil))
FORMANDO PEQUENOS LEITORES: O DIREITO E O PODER DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Moisés Gonçalves dos Santos Júnior, Marcela Verônica da Silva
159-174
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DO EDUCADOR NOS PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE LEITORES JOVENS E ADULTOS
Ivonete de Souza Susmickat Aguiar, Nair Floresta Andrade Neta
175-189
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA NAS PROPOSTAS CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS E DO ESTADO DE SANTA CATARINA – PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Maria Salete, Ana Cláudia de Souza
191-214
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA INFANTOJUVENIL E ENSINO: LER PARA SABER OU LER PARA SER?
Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg, Rafaela Stopa
215-230
PDF (Português (Brasil))
O CLÁSSICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: A HISTÓRIA CONTADA PELAS BIBLIOTECAS DE ITABUNA
Rosana Ramos Chaves, Inara de Oliveira Rodrigues
231-252
PDF (Português (Brasil))
LEITURAS CRÍTICAS: ABORDAGEM DA VIOLÊNCIA E DA (IN)JUSTIÇA NO DIREITO E NA LITERATURA
Luana Teixeira Porto, Daniel Pulcherio Fensterseifer, Thiago Luiz Rigon de Araujo
253-273
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Gomes Magno Gomes
275-291
PDF (Português (Brasil))
(RE) PENSANDO A FUNÇÃO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS MUNICIPAIS NO CONTEXTO DA INFORMATIZAÇÃO: O CASO DA BIBLIOTECA FREI MIGUEL
Carina Fior Postingher Balzan, João Claudio Arendt
293-316
PDF (Português (Brasil))
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
51-71
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
COM QUANTOS LIVROS SE FAZ UM LEITOR? OS NOVOS DESAFIOS DA LITERATURA: LITERATURA, LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Alexandre Manoel Fonseca
317-334
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
QUANDO LER É SER
Fábio Santana Pessanha
335-338
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave