Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Língua&Literatura
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
v. 17 n. 30 (2015): Número especial: LITERATURA, LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES
Publicado:
2015-12-23
Contents/Sumario
PÁGINAS INICIAIS E SUMÁRIO
Denise Almeida Silva
1-7
PDF
Apresentação
PREFÁCIO: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Zoara Failla
9-25
PDF
FORMAÇÃO DE LEITORES NO BRASIL: UM PROCESSO DE MUITOS NÓS
Denise Almeida Silva, Ana Paula Teixeira Porto, Miguel Rettenmaier
27-37
PDF
Artigos
A REALIDADE ESCOLAR NO ÂMBITO DA LEITURA E POSSIBILIDADES DE SUA TRAMSFORMAÇÃO
Ernani Mügge, Juracy Assmann Saraiva
39-62
PDF
O ENSINO DE LITERATURA CONTINUA EM PERIGO...
Daniela Maria Segabinazi
63-78
PDF
O ESFACELAMENTO DA FORMAÇÃO DO LEITOR CONFRONTADO PELAS REFLEXÕES DE HANNAH ARENDT E THEODOR W. ADORNO
João Luis Pereira Ourique, Priscila Monteiro Chaves, Gomercindo Ghiggi
79-91
PDF
POESIA: ENLACE SUBJETIVO PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Sheila Oliveira Lima
93-113
PDF
TEXTO, LEITURA E LEITOR NO MEIO DIGITAL: NOVOS LETRAMENTOS
Odete Teresa Sutili Capelesso
115-131
PDF
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
133-158
PDF
FORMANDO PEQUENOS LEITORES: O DIREITO E O PODER DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Moisés Gonçalves dos Santos Júnior, Marcela Verônica da Silva
159-174
PDF
A ATUAÇÃO DO EDUCADOR NOS PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE LEITORES JOVENS E ADULTOS
Ivonete de Souza Susmickat Aguiar, Nair Floresta Andrade Neta
175-189
PDF
A LEITURA NAS PROPOSTAS CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS E DO ESTADO DE SANTA CATARINA – PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
Maria Salete, Ana Cláudia de Souza
191-214
PDF
LITERATURA INFANTOJUVENIL E ENSINO: LER PARA SABER OU LER PARA SER?
Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg, Rafaela Stopa
215-230
PDF
O CLÁSSICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: A HISTÓRIA CONTADA PELAS BIBLIOTECAS DE ITABUNA
Rosana Ramos Chaves, Inara de Oliveira Rodrigues
231-252
PDF
LEITURAS CRÍTICAS: ABORDAGEM DA VIOLÊNCIA E DA (IN)JUSTIÇA NO DIREITO E NA LITERATURA
Luana Teixeira Porto, Daniel Pulcherio Fensterseifer, Thiago Luiz Rigon de Araujo
253-273
PDF
VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Gomes Magno Gomes
275-291
PDF
(RE) PENSANDO A FUNÇÃO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS MUNICIPAIS NO CONTEXTO DA INFORMATIZAÇÃO: O CASO DA BIBLIOTECA FREI MIGUEL
Carina Fior Postingher Balzan, João Claudio Arendt
293-316
PDF
LEITURA EM JOGO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E JOGOS DIGITAIS NO PARANÁ
Alexandre Vilas Boas da Silva, Frederico Fernandes
51-71
PDF
Entrevista
COM QUANTOS LIVROS SE FAZ UM LEITOR? OS NOVOS DESAFIOS DA LITERATURA: LITERATURA, LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Alexandre Manoel Fonseca
317-334
PDF
Resenhas
QUANDO LER É SER
Fábio Santana Pessanha
335-338
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave