Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 11 (2007)
Vol. 8 Núm. 11 (2007)
Publicado:
2012-10-25
Dossiê
A FORMAÇÃO DO CARÁTER E DA AUTONOMIA NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE KANT / CHARACTER AND AUTONOMY FOMATION IN KANT’S EDUCATION PHYLOSOPHY
Alcione Roberto Roani
p. 13-30
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.357
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL EDUCACIONAL / EDUCATIONAL VOCATIONAL ORIENTATION
Ana Luci Santos da Silva, Liane Silveira Becker
p. 31-48
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.358
A EPISTEMOLOGIA EVOLUCIONÁRIA A PARTIR DO MÉTODO DE TENTATIVA E ERRO NAS OBRAS TARDIAS DE POPPER / EVOLUTIONARY EPISTEMOLOGY THROUGH TRIAL AND ERROR METHOD IN POPPER'S LATE BOOKS
Eloi Pedro Fabian
p. 49-62
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.359
GRUPO COMO DISPOSITIVO DE TRANSFORMAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS DOS SUJEITOS / GROUP AS A TRANSFORMATIVE TOOL IN SUBJECTIVE SOCIAL RELATIONSHIPS
Graciélie Campos, Thaís Santi, Rafaela Rigoni
p. 63-74
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.360
GRUPOS DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE / DISCUSSION GROUPS AS A TOOL TO INTERVENTION IN PUBLIC HEALTH SERVICES
Eduardo Cavalheiro Pelliccioli, Denise Zanatta
p. 75-94
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.361
"EU SOU A SOBREVIVENTE DO QUE VOCÊ JOGA FORA"1 OU, OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NO TRABALHO DE CATAÇÃO / “I AM A SURVIVOR OF THAT YOU THROUGH WAY" OR, THE SUBJECTIVATION PROCESS IN SEEKING WORK
Aline Mutschal Ramos, Izaque Machado Ribeiro, Rafaela Quadros Rigoni
p. 95-106
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.362
O PROFISSIONAL DA PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES: A SIGNIFICAÇÃO DOS VALORES EMPRESARIAIS NO TRABALHO DA PSICOLOGIA / THE PROFESSIONAL PSYCHOLOGIST IN ORGANIZATIONS: THE MEANING OF BUSINESS VALUES IN PSYCHOLOGY WORK
Irani Iracema de Lima Argimon, Cristine Boaz, Helena de la Rosa Da Rosa, Karen Agostini Daldon, Guilherme Welter Wendt
p. 107-126
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.363
UMA EXPERIÊNCIA EM GRUPO TERAPÊUTICO - CAPS I / AN EXPERIENCE IN THERAPEUTIC GROUP - CAPS I
Cláudia Susana Bolzan Pinto, Giani Keffori, Jefferson Silva Krug
p. 127-142
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.364
DE COMO O HOMEM TOLERA MAL AS DIFERENÇAS / HOW MEN BADLY TOLERATE DIFFERENCES
Márcia Goidanich
p. 143-156
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.365
MOTIVOS DE CONSULTA EM CRIANÇAS DE CLÍNICAS-ESCOLA E SERVIÇOS DE PSICOLOGIA / REASONS FOR SEEKING PSYCHOTHERAPY FOR CHILDREN IN TRAINING SERVICES OF CLINICAL PSYCHOLOGY IN PSYCHOLOGY SCHOOLS AND PSYCHOLOGY SERVICES
Julise Alves Dornelles Savalhia, Maria Lúcia Tiellet Nunes
p. 157-172
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.366
O FALIBILISMO COMO SÍNTESE DIALÉTICA ENTRE DOGMATISMO E CETICISMO / FALIBILISM AS A DIALECTICAL SYNTHESIS BETWEEN DOGMATISM AND SKEPTICISM
Remi Schorn
p. 173-186
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.367
A CRÍTICA AO SENTIDO E À SIGNIFICAÇÃO INTELECTUALISTA E A DEFESA DO SENTIDO ÉTICO DO HUMANO EM HUMANISME DE L’AUTRE HOMME DE LÉVINAS / THE CRITICISM TO THE SENSE AND TO THE INTELLECTUALIST SIGNIFICANCE AND FOR THE ETHICAL SENSE OF HUMAN IN...
Eloi Pedro Fabian
p. 187-204
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.368
O PADRE-HISTORIADOR DE BARRIL: UMA LEITURA HISTORIOGRÁFICA DE MONS. VITOR BATTISTELLA ATRAVÉS DE “PAINÉIS DO PASSADO” / BARRRIL´S HISTORIAN-PRIEST: A HISTORIOGRAPHIC READING OF MSGR. VITTOR BATTISTELA´S “PAINEIS DO PASSADO”
Franciele Ladevig
p. 205-222
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.369
O OLHAR DO PEDAGOGO SOBRE OS ARRANJOS ESPACIAIS NA EDUCAÇAO DA INFÂNCIA / THE LOOK OF THE PEDAGOGO ON THE SPACE ARRANGEMENTS IN THE EDUCATION OF INFANCY
Elisabete Cerutti
p. 223-234
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.370
ESCOLA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SCHOOL / AND EDUCATION FOR TRANSIT
Idanir Ecco, Alexandra Auziliero Banaszeski
p. 235-255
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.371
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave