Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 11 (2007)
v. 8 n. 11 (2007)
Publicado:
2012-10-25
Dossiê
A FORMAÇÃO DO CARÁTER E DA AUTONOMIA NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE KANT / CHARACTER AND AUTONOMY FOMATION IN KANT’S EDUCATION PHYLOSOPHY
Alcione Roberto Roani
p. 13-30
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.357
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL EDUCACIONAL / EDUCATIONAL VOCATIONAL ORIENTATION
Ana Luci Santos da Silva, Liane Silveira Becker
p. 31-48
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.358
A EPISTEMOLOGIA EVOLUCIONÁRIA A PARTIR DO MÉTODO DE TENTATIVA E ERRO NAS OBRAS TARDIAS DE POPPER / EVOLUTIONARY EPISTEMOLOGY THROUGH TRIAL AND ERROR METHOD IN POPPER'S LATE BOOKS
Eloi Pedro Fabian
p. 49-62
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.359
GRUPO COMO DISPOSITIVO DE TRANSFORMAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS DOS SUJEITOS / GROUP AS A TRANSFORMATIVE TOOL IN SUBJECTIVE SOCIAL RELATIONSHIPS
Graciélie Campos, Thaís Santi, Rafaela Rigoni
p. 63-74
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.360
GRUPOS DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE / DISCUSSION GROUPS AS A TOOL TO INTERVENTION IN PUBLIC HEALTH SERVICES
Eduardo Cavalheiro Pelliccioli, Denise Zanatta
p. 75-94
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.361
"EU SOU A SOBREVIVENTE DO QUE VOCÊ JOGA FORA"1 OU, OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NO TRABALHO DE CATAÇÃO / “I AM A SURVIVOR OF THAT YOU THROUGH WAY" OR, THE SUBJECTIVATION PROCESS IN SEEKING WORK
Aline Mutschal Ramos, Izaque Machado Ribeiro, Rafaela Quadros Rigoni
p. 95-106
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.362
O PROFISSIONAL DA PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES: A SIGNIFICAÇÃO DOS VALORES EMPRESARIAIS NO TRABALHO DA PSICOLOGIA / THE PROFESSIONAL PSYCHOLOGIST IN ORGANIZATIONS: THE MEANING OF BUSINESS VALUES IN PSYCHOLOGY WORK
Irani Iracema de Lima Argimon, Cristine Boaz, Helena de la Rosa Da Rosa, Karen Agostini Daldon, Guilherme Welter Wendt
p. 107-126
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.363
UMA EXPERIÊNCIA EM GRUPO TERAPÊUTICO - CAPS I / AN EXPERIENCE IN THERAPEUTIC GROUP - CAPS I
Cláudia Susana Bolzan Pinto, Giani Keffori, Jefferson Silva Krug
p. 127-142
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.364
DE COMO O HOMEM TOLERA MAL AS DIFERENÇAS / HOW MEN BADLY TOLERATE DIFFERENCES
Márcia Goidanich
p. 143-156
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.365
MOTIVOS DE CONSULTA EM CRIANÇAS DE CLÍNICAS-ESCOLA E SERVIÇOS DE PSICOLOGIA / REASONS FOR SEEKING PSYCHOTHERAPY FOR CHILDREN IN TRAINING SERVICES OF CLINICAL PSYCHOLOGY IN PSYCHOLOGY SCHOOLS AND PSYCHOLOGY SERVICES
Julise Alves Dornelles Savalhia, Maria Lúcia Tiellet Nunes
p. 157-172
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.366
O FALIBILISMO COMO SÍNTESE DIALÉTICA ENTRE DOGMATISMO E CETICISMO / FALIBILISM AS A DIALECTICAL SYNTHESIS BETWEEN DOGMATISM AND SKEPTICISM
Remi Schorn
p. 173-186
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.367
A CRÍTICA AO SENTIDO E À SIGNIFICAÇÃO INTELECTUALISTA E A DEFESA DO SENTIDO ÉTICO DO HUMANO EM HUMANISME DE L’AUTRE HOMME DE LÉVINAS / THE CRITICISM TO THE SENSE AND TO THE INTELLECTUALIST SIGNIFICANCE AND FOR THE ETHICAL SENSE OF HUMAN IN...
Eloi Pedro Fabian
p. 187-204
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.368
O PADRE-HISTORIADOR DE BARRIL: UMA LEITURA HISTORIOGRÁFICA DE MONS. VITOR BATTISTELLA ATRAVÉS DE “PAINÉIS DO PASSADO” / BARRRIL´S HISTORIAN-PRIEST: A HISTORIOGRAPHIC READING OF MSGR. VITTOR BATTISTELA´S “PAINEIS DO PASSADO”
Franciele Ladevig
p. 205-222
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.369
O OLHAR DO PEDAGOGO SOBRE OS ARRANJOS ESPACIAIS NA EDUCAÇAO DA INFÂNCIA / THE LOOK OF THE PEDAGOGO ON THE SPACE ARRANGEMENTS IN THE EDUCATION OF INFANCY
Elisabete Cerutti
p. 223-234
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.370
ESCOLA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SCHOOL / AND EDUCATION FOR TRANSIT
Idanir Ecco, Alexandra Auziliero Banaszeski
p. 235-255
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.371
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave