ORIENTAÇÃO VOCACIONAL EDUCACIONAL / EDUCATIONAL VOCATIONAL ORIENTATION
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.358Palavras-chave:
Orientação Educacional. Escolha Profissional. Decisão.Resumo
Este estudo enfoca questões sobre a orientação vocacional ocupacional no terceiro ano do Ensino Médio, indagando e refletindo sobre as dificuldades demonstradas pelos concluintes do Ensino Médio na escolha da vocação profissional. As temáticas priorizadas integram o papel do orientador educacional no contexto escolar; a importância da orientação vocacional na escolha profissional, envolvendo a construção da identidade ocupacional e a influência da família na escolha profissional; e o parecer de vários autores e especialistas acerca do assunto. O objetivoprincipal deste estudo é colaborar, através de estudos bibliográficos, na orientação de aspectos significativos para a escolha vocacional profissional dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, a qual supõe um processo de tomada de decisão, evidenciando que o autoconhecimento e a informação sobre as profissões são fatores essenciais na definição do futuro
profissional.
Publicado
2012-10-25
Como Citar
Silva, A. L. S. da, & Becker, L. S. (2012). ORIENTAÇÃO VOCACIONAL EDUCACIONAL / EDUCATIONAL VOCATIONAL ORIENTATION. Revista De Ciências Humanas, 8(11), p. 31–48. https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.358
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.