Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação
Vol. 24 Núm. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação
Publicado:
2023-12-01
Editorial
APRESENTAÇÃO
Laísa Veroneze Bisol, Camila Aguilar Busatta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.01
Dossiê
REINVENTAR LA ENSEÑANZA EN TIEMPOS DE IA
Leonardo Simón
2-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.02-19
APRENDIZES DA DOCÊNCIA TECNOLÓGICA
Luis Carlos Peters Motta
20-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.20-34
REFLEXÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
35-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.35-48
AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
49-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.49-67
A DESIGUALDADE RACIAL E AS ASSIMETRIAS RELACIONADAS À DIGITALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERCEPÇÃO DOCENTE: UMA URGÊNCIA CONTEMPORÂNEA
Renata Gomes Garcia, Lucia Maria Martins Giraffa
68-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.68-85
GAMIFICAÇÃO E APRENDIZAGEM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À EDUCAÇÃO
Ana Patrícia Henzel Richter, Elisabete Cerutti
86-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.86-101
A CHEGADA PRECOCE DAS TELAS NA VIDA DA CRIANÇA E AS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DESSA RELAÇÃO: PAPEL PREVENTIVO E INTERVENTIVO DA ESCOLA
Maria Souza dos Santos, Sandra Canal, Andreia Mendes dos Santos
102-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.102-118
O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES SURDOS
Tatiane de Souza Gil, Camila Aguilar Busatta
119-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.119-134
ATRAVESSANDO FRONTEIRAS INVISÍVEIS: DESVENDANDO A IDENTIDADE SURDA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Sidcley Cavalcante da Silva, José Luís Simões
135-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.135-159
PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DA ESCOLA PÚBLICA E SUAS FORMAS DE GESTÃO: ENTRE PROMESSAS E REALIDADES
Janete Palú, Joélma de Souza Arbigaus, Adriana Aparecida Dragone Silveira
160-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.160-186
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO E AS FORMAÇÕES CONTINUADAS OFERTADAS PARA SEU USO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SALA DE AULA
Luciana Ledo Peres Ruis, Marcos Morandi, Laísa Veroneze Bisol
187-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.187-203
Resenhas
PENSANDO A EMOÇÃO: A NEUROCIÊNCIA DOS AFETOS
Letícia Ribeiro Lyra
204-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.02.204-210
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave