Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista de Ciências Humanas
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Indexadores
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • PPGEDU
  • Portal de Revistas
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 17 items.
  • LAS NIÑAS EN MATRIMONIOS Y UNIONES INFANTILES, TEMPRANAS Y FORZADAS: CAUSAS Y CONSECUENCIAS

    Paola Cristina Broll Rodas, Fernando González Alonso
    338-364
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.338-364
  • IMPACTOS DA PANDEMIA NO ENSINO SUPERIOR: A REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PRÁTICA DOCENTE

    Maria Júlia Buck Rossetto, Cristiane Machado
    28-48
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.28-48
  • VISIBILIDADE FEMININA PELAS PERSPECTIVAS DE GÊNERO E CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE DESCONSTRUÇÃO DAS DESIGUALDADES

    Thaís Cortes Sagrilo, Letícia Ramalho Brittes
    75-97
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.75-97
  • “ISSO É FAKE, PROFESSORA!”: DISCURSO, RELAÇÕES DE GÊNERO E EDUCAÇÃO

    Thatiane Oliveira do Nascimento, Anderson Ferrari
    49-74
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.49-74
  • QUESTÕES DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS

    Letícia Barbieri Martins, Rosemar Ayres dos Santos
    87-112
    2023-12-23
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.87-112
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA CARREIRA CIENTÍFICA DAS MULHERES: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO BRASILEIRO

    Daniela Leite Jabes
    259-273
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.259-273
  • REFLEXÕES DO FEMININO E O TABU DA MATERNIDADE EM MEDEIA: O TEATRO GREGO COMO METODOLOGIA ATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Dolores Puga
    316-337
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.316-337
  • Gênero na educação infantil: (des)caminhos de uma política pública não consolidada

    Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos
    77 - 94
    2018-05-21
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.77-94
  • ROSALIND FRANKLIN EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: DIÁLOGOS SOBRE MULHERES, GÊNERO E CIÊNCIA

    Alessandra Pavolin Pissolati Ferreira, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
    274-299
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.274-299
  • MULHERES (RE)EXISTEM: PERTENÇA ACADÊMICA E CUIDADO ENTRE DISCENTES E DOCENTES NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    Maria Izabel Machado, Raysa Carvalho
    7-27
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.07-27
  • HISTÓRIAS DE VIDA, PROTAGONISMOS E EDUCAÇÃO: MULHERES DA FLORESTA NACIONAL DE TEFÉ

    Marcela da Silva Barbosa, Rita de Cássia Fraga Machado
    125-146
    2024-08-07
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.02.125-146
  • O GÊNERO DO DISCURSO LITERÁRIO COMO INSTRUMENTO PARA REFLEXÃO DE TEMAS SENSÍVEIS

    Josa Coelho da Silva Irigoite, Amanda Fulginiti Sinhoreli, Maria Laura Pozzobon Spengler
    62-86
    2023-12-23
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.62-86
  • ÉTICA E DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO: O QUE OS ESTUDOS DE GÊNERO TÊM A VER COM ISSO?

    Sabrina Koch, Eliane Cadoná
    130-145
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2019.20.01.130-145
  • FORMAÇÃO DOCENTE CONTEXTUALIZADA A PARTIR DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A VIOLÊNCIA DE GÊNERO

    Ada Augusta Celestino Bezerra, Ranúsia Pereira Silva, George Emmanuel do Nascimento Araújo
    123-139
    2015-04-28
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v16i26.1511
  • DESIGUALDADE ENTRE PESQUISADORAS E PESQUISADORES UMA ANÁLISE DA REMUNERAÇÃO POR REGIÃO NO BRASIL

    Marcos Aurélio Brambilla, Maria Ligia Ganacim Granado Rodrigues Elias
    245-266
    2024-12-27
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.03.245-266
  • TRABALHO NO BRASIL NA PERSPECTIVA DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Kássia Pereira Lopes, Socorro de Fátima Moraes Nina, Dayse da Silva Albuquerque
    181-197
    2024-12-27
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2024.25.03.181-197
  • “PALMAS PARA MULHERES MIL” EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A PARTICIPAÇÃO DO IFPR

    MARCIA BERALDO LAGOS, Maria de Lourdes Bernartt
    27-49
    2018-01-22
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2799
1 a 17 de 17 itens

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Revista de Ciências Humanas | ISSN 1981-9250 | Google Scholar | PPGEDU URI

Classificação Qualis A4 

Programa de Pós-Graduação em Educação | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Câmpus Frederico Westphalen

Rua Assis Brasil, n. 709 | CEP: 98400-000 | Frederico Westphalen, RS, Brasil | Fone: (55) 3744-9200 | E-mail: rhumanas@uri.edu.br

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.