v. 24 n. 3 (2023): Edição Especial

					Visualizar v. 24 n. 3 (2023): Edição Especial
Publicado: 2023-12-23

Editorial

  • EDITORIAL

    Luci dos Santos Bernardi, Jordana Wruck Timm
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.01-02

Artigos

  • CULTURA – VALORES – EDUCACIÓN: UNA TRÍADA EN PERSPECTIVA INTERCULTURAL

    Maria Luz Mejías Herrera
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.03-16
  • EDUCAÇÃO ENQUANTO SABEDORIA DE VIDA PARA TODOS E TODAS: DIMENSÃO SOCIOPOLÍTICA

    Gabrieli Schaffer, Claudionei Vicente Cassol
    17-35
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.17-35
  • QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E OS MOLDES DO CREATIVE THINKING: O CASO BRASIL-FINLÂNDIA

    Anderson Gois Marques da Cunha, José Luiz Alves, Milena Alves dos Santos de Almeida
    36-61
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.36-61
  • O GÊNERO DO DISCURSO LITERÁRIO COMO INSTRUMENTO PARA REFLEXÃO DE TEMAS SENSÍVEIS

    Josa Coelho da Silva Irigoite, Amanda Fulginiti Sinhoreli, Maria Laura Pozzobon Spengler
    62-86
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.62-86
  • QUESTÕES DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS

    Letícia Barbieri Martins, Rosemar Ayres dos Santos
    87-112
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.87-112
  • PROCESOS DE INSTITUCIONALIZACIÓN DE NIÑOS/AS EN HOGARES CONVIVENCIALES DE LA CIUDAD AUTÓNOMA DE BUENOS AIRES ¿UN PROCESO REVICTIMIZANTE?

    Sofia Obaya, Jorge Alejandro Santos
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.113-138
  • ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A AGENDA URBANA DAS CIDADES EDUCADORAS

    Alceli Ribeiro Alves, Neliva Terezinha Tessaro, Ricieri Garbelini
    139-162
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.139-162
  • O CAMPO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DE SUA ESTRUTURA, ATORES E DINÂMICA RELACIONAL

    Miguel Costa
    163-182
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.163-182
  • AUTOAVALIAÇÃO DO(A) EGRESSO(A) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO (PPGE) – UERN/CAMPUS PAU DOS FERROS: DA FORMAÇÃO RECEBIDA ÀS PERSPECTIVAS DE FUTURO

    Simone Cabral Marinho dos Santos, Taysa Kelly Silva, Marília Cavalcante de Freitas
    183-208
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.183-208
  • A NOVA FILANTROPIA E A INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Carine Bueira Loureiro, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
    209-228
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.209-228
  • O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO COM ÊNFASE À FORMAÇÃO DOCENTE

    Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.229-246
  • O QUE É COMPUTAÇÃO? PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO

    Carlos Roberto Beleti Junior, Marta Sueli de Faria Sforni
    247-267
    DOI: https://doi.org/10.31512/19819250.2023.24.03.247-267