Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo
v. 18 n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo
Publicado:
2017-10-24
Avaliadores
Folhas Iniciais
Julia Dammann
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2963
Editorial
Apresentação
- -
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2964
Dossiê
ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE ÉTICA E EDUCAÇÃO; ESTADO DE DIREITO E A INFLUÊNCIA DO GESTOR PÚBLICO; SOCIEDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS NO CASO DA TRAGÉDIA-CRIME DA BOATE KISS
Walter Souza Cabistani, Paulo Roberto Barbosa Pereira
07-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2440
“PALMAS PARA MULHERES MIL” EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A PARTICIPAÇÃO DO IFPR
MARCIA BERALDO LAGOS, Maria de Lourdes Bernartt
27-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2799
PERCEPÇÕES SOBRE TECNOLOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR A PARTIR DA SITUAÇÃO DE AUTOCONFRONTAÇÃO CRUZADA COM PROFESSORAS EM FORMAÇÃO PELO PIBID
LILIAN RODRIGUES, Giovanna Pezarico
50-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2484
APROXIMACIONES A LA NECESARIA CREACION DE MECANISMOS DE DEFENSORIA DE LOS DERECHOS HUMANOS EN EL ESPACIO UNIVERSITARIO MEXICANO.
Marilu Camacho López, Andres Otilio Gomez Tellez
72-89
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2937
LA EDUCACIÓN EN VALORES: AXIOLOGÍA, NATURALEZA Y DERECHO EDUCATIVO
Fernando Gonzalez Alonso, José Luis Guzón Nestar
90-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2947
EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVA CRÍTICO EMANCIPADORA
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro CURADO SILVA
121-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2468
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NA TRANSIÇÃO DE PARADIGMAS: TENSÕES E CONFLITOS
Sidinei Pithan da Silva
136-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2562
A FORMAÇÃO POR MEIO DA PESQUISA: REFLEXÕES E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS
Ana Cristina Ghisleni, Ana Lúcia Souza de Freitas
167-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2526
Espaço Aberto
CONCEPÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Moacir Juliani, Cleomar Ferreira Gomes
179-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2541
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto
203-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2475
DISCUTINDO ASTRONOMIA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
Hermès de Oliveira Machado-Filho
222-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2804
ENTES, RESPONSABILIDADES, DIREITOS E LEGISLAÇÕES RELACIONADAS AOS RECURSOS HÍDRICOS
Hamanda Gelça Saldanha
240-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2447
Relato de Experiências
FORMAÇÃO DOCENTE, CONSTRUÇÃO DE SABERES E IDENTIDADES NO PIBID PUC MINAS: A VOZ DE PROFESSORES SUPERVISORES DE LETRAS
Ev'Angela Barros
251-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2855
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave