POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Elisabete Cerutti URI
  • Ana Paula Teixeira Porto

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v18i02%20[31].2475

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias. Práticas pedagógicas. Sites infantis.

Resumo

O presente ensaio tem como objetivo refletir sobre as possibilidades didáticas a partir da análise de conteúdo de um site infantil para o Ensino Fundamental. Ao observamos a importância da inclusão tecnológica no ensino, partimos do pressuposto que ela deve estar associada à formação docente que dê conta da exploração das tecnologias como ferramentas.  Como aporte metodológico, partimos das referências bibliográficas e com a análise documental digital sobre possíveis potencialidades de um site infantil enquanto tecnologia digital adequada a desenvolver competências e habilidades nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise do site infantil mostra que o professor necessita estar preparado para o uso de ferramentas como os sites educacionais, uma vez que torna a aula mais dinâmica e atrativa, ampliando as possibilidades de leitura e de interação do educando, tendo em vista o contexto cibercultural atual.

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Publicado

2017-10-24

Como Citar

Cerutti, E., & Porto, A. P. T. (2017). POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista De Ciências Humanas, 18(02), 203–221. https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2475