APROXIMACIONES A LA NECESARIA CREACION DE MECANISMOS DE DEFENSORIA DE LOS DERECHOS HUMANOS EN EL ESPACIO UNIVERSITARIO MEXICANO.
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02%20[31].2937Resumo
O objetivo deste artigo é realizar uma série de abordagens para o tratamento de possíveis mecanismos de proteção dos direitos humanos, que, da nossa perspectiva, podem ser aplicáveis ao ambiente universitário, em resposta à necessidade da comunidade universitária - em particular aquilo que compõe a Universidad Autónoma de Chiapas (UNACH) - ter elementos processuais claros, legais e funcionais que respondam à demanda por equidade e justiça social. Há vozes que salientam que a Constituição de Cádiz tinha apenas um valor enunciativo ou declarativo, na prática seus postulados não foram realizados, o motivo era o desacordo entre os direitos humanos e a mais-valia do trabalho indígena e escravo, Isso afetou os interesses dos proprietários e grandes empresários da época. É necessário continuar a aprofundar neste objeto de estudo, formar bases mais sólidas, o que nos permite discutir com maior maturidade uma proposta para a criação de mecanismos de defesa e proteção dos direitos humanos, que afetam a vida cotidiana das próprias dinâmicas do ambiente universitário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.