Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 14 (2009)
Vol. 10 Núm. 14 (2009)
Publicado:
2012-10-30
Dossiê
POR DENTRO DA ESCOLA: CONTRADIÇÕES VIVIDAS POR PROFESSORES E ALUNOS NA CULTURA DA INCERTEZA / INSIDE THE SCHOOL: CONTRADICTIONS FACED BY TEACHERS AND STUDENTS IN THE CULTURE OF UNCERTAINTY
Arnaldo Nogaro, Lucina E. C. Francio
p. 11-32
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.390
AS DIMENSÕES DA CULTURA NA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM OLHAR TEÓRICO / THE DIMENSIONS OF CULTURE IN THE PRODUCTION OF MEANING IN THE SCHOOL CURRICULUM: A THEORETICAL VIEW
Cátia Keske
p. 33-46
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.391
A PRESENÇA DE FREIRE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CONSTRUÇÃO DE SABERES DIALÓGICOS E FILOSÓFICOS / FREIRE´S PRESENCE IN TEACHER FORMATIION: THE CONSTRUCTION OF DIALOGIC AND PHILOSOPHICAL KNOWLEDGE
Elisabete Cerutti
p. 47-64
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.392
UM ESTUDO A RESPEITO DA CRÍTICA ARENDTIANA DO CONCEITO DE TRABALHO EM KARL MARX / A STUDYS ON ARENDT’S CRITIQUE OF KARL MARX´S CONCEPT OF WORK
Tiago Nilo, Cecília Pires
p. 65-78
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.393
VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS
Lucas Appel Mazo, Heloísa Appel Mazo, Jones Zarpellon Mazo
p. 79-88
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394
ENVELHECIMENTO E PROJETOS DE VIDA: INFLUÊNCIAS DA APOSENTADORIA / AGING AND LIFE PROJECTS: RETIREMENT INFLUENCES
Laís Piovesan, Anita Guazzelli Bernardes
p. 89-110
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.395
POVO KAINGÁNG: ENTRE A CRUZ E A ESPADA / KAINGANG PEOPLE: BETWEEN THE CROSS AND THE SWORD
Breno A. Sponchiado
p. 111-130
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.396
RESGATE DA TRAJETÓRIA DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA URI: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS EMBASADORES / INSITUTIONAL ASSESSMENT AT URI - AN ANALISYS OF FOUNDATION DOCUMENTS
Eliane Maria Balcevicz Grotto, Nilce Fátima Scheffer
p. 131-148
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.397
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave