VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394Palavras-chave:
Educação. Legislação. Aprendizagem. Valores Humanos.Resumo
Este artigo propõe uma discussão concernente à análise, clarificação esocialização do enfoque, que entendemos primordial, no estudo circunscrito à temática dos valores humanos no universo do ensino fundamental brasileiro. Para isso, realizou-se uma análise correlacional entre o direito positivo, o constructo valores humanos e seu processo de ensino e aprendizagem no ensino fundamental, consequências do desconhecimento conceitual e possibilidades de intervenções contextualizadas aos diversos ramos do saber, a partir da teoria dos valores preconizada por Milton Rokeach.
Publicado
2012-10-30
Como Citar
Mazo, L. A., Mazo, H. A., & Mazo, J. Z. (2012). VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS. Revista De Ciências Humanas, 10(14), p. 79–88. https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.