Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 14 (2009)
v. 10 n. 14 (2009)
Publicado:
2012-10-30
Dossiê
POR DENTRO DA ESCOLA: CONTRADIÇÕES VIVIDAS POR PROFESSORES E ALUNOS NA CULTURA DA INCERTEZA / INSIDE THE SCHOOL: CONTRADICTIONS FACED BY TEACHERS AND STUDENTS IN THE CULTURE OF UNCERTAINTY
Arnaldo Nogaro, Lucina E. C. Francio
p. 11-32
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.390
AS DIMENSÕES DA CULTURA NA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM OLHAR TEÓRICO / THE DIMENSIONS OF CULTURE IN THE PRODUCTION OF MEANING IN THE SCHOOL CURRICULUM: A THEORETICAL VIEW
Cátia Keske
p. 33-46
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.391
A PRESENÇA DE FREIRE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CONSTRUÇÃO DE SABERES DIALÓGICOS E FILOSÓFICOS / FREIRE´S PRESENCE IN TEACHER FORMATIION: THE CONSTRUCTION OF DIALOGIC AND PHILOSOPHICAL KNOWLEDGE
Elisabete Cerutti
p. 47-64
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.392
UM ESTUDO A RESPEITO DA CRÍTICA ARENDTIANA DO CONCEITO DE TRABALHO EM KARL MARX / A STUDYS ON ARENDT’S CRITIQUE OF KARL MARX´S CONCEPT OF WORK
Tiago Nilo, Cecília Pires
p. 65-78
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.393
VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS
Lucas Appel Mazo, Heloísa Appel Mazo, Jones Zarpellon Mazo
p. 79-88
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394
ENVELHECIMENTO E PROJETOS DE VIDA: INFLUÊNCIAS DA APOSENTADORIA / AGING AND LIFE PROJECTS: RETIREMENT INFLUENCES
Laís Piovesan, Anita Guazzelli Bernardes
p. 89-110
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.395
POVO KAINGÁNG: ENTRE A CRUZ E A ESPADA / KAINGANG PEOPLE: BETWEEN THE CROSS AND THE SWORD
Breno A. Sponchiado
p. 111-130
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.396
RESGATE DA TRAJETÓRIA DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA URI: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS EMBASADORES / INSITUTIONAL ASSESSMENT AT URI - AN ANALISYS OF FOUNDATION DOCUMENTS
Eliane Maria Balcevicz Grotto, Nilce Fátima Scheffer
p. 131-148
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.397
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave