Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ciências Humanas
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Notícias
PPGEDU
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS
Vol. 19 Núm. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS
Publicado:
2018-06-20
Editorial
Editorial
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Silvia Regina Canan
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.1-4
Espaço Aberto
LITERATURA E LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: A EXCLUSÃO DA LITERATURA DE AUTORIA INDÍGENA NO ENSINO MÉDIO
Luana Teixeira Porto, Adriana Folle
5-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.5-23
Artigos
LA IMPORTANCIA DE LA EDUCACIÓN AMBIENTAL SUSTENTABLE PARA LA PROTECCIÓN DE LA BIODIVERSIDAD EN UNA FACULTAD DE SUDÁFRICA
Ramón Bedolla Solano
24-51
PDF
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.24-51
ESPECIFICIDADES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENCONTRO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA (ESUD)
Ana Laura Salcedo de Medeiros, Maria do Carmo Galiazzi
52-67
PDF (Português (Brasil))
ESP (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.52-67
EDUCAÇÃO HUMANIZADA: O SABER E O FAZER DE CADA UM COMPATILHADO POR TODOS NA ARTE DE EDUCAR
Bruno Freitas
68-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.68-91
IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNOESC (SC): DILEMAS E PERSPECTIVAS
Walter Strobel Neto, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
92-117
PDF (Português (Brasil))
ESP (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.92-117
APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS)
Lia Heberlê de Almeida, Jaqueline Moll
118-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.118-142
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL E NO BRASIL: EXIGÊNCIAS LEGAIS E EXPECTATIVAS SOBRE O PROFISSIONAL DOCENTE
Jakeline Alencar Andrade, Inês Nascimento
143-157
PDF (Português (Brasil))
ESP (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.143-157
Resenhas
Resenha: SANTOS, Camila de Fátima Soares dos.; SUDBRACK, Edite Maria. Profissionalização docente no contexto do PNE: entre proclamações e desmontes.
Leda Scheibe
158-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.158-159
Documentos Históricos
A DOCUMENTAÇÃO DO SPI E A EDUCAÇÃO ESCOLAR NAS RESERVAS INDÍGENAS
Carlos Magno Naglis Vieira, Lenir Gomes Ximenes
160-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.160-167
Entrevistas
Entrevista com o Prof. Dr. Jose Camilo dos Santos Filho
Jose Camilo dos Santos Filho
168-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.168-180
Avaliadores
Avaliadores do vol. 19 n. 02
Julia Dammann
181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.02.181-181
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave