A Revista de Ciências Humanas (RCH), ISSN 1981-9250, é uma publicação científica criada em 2000, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen - RS (PPGEDU/URI-FW).
De periodicidade quadrimestral, a RCH tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Ciências Humanas com foco na Educação. Como objetivo geral, visa a promover, na comunidade acadêmica, reflexões científicas sobre temáticas inerentes ao campo educacional da educação básica ao ensino superior.
Apresenta duas seções fixas (dossiês temáticos e outros textos de política educacional e formação docente), podendo também incluir outras seções de entrevistas e/ou debates com/entre autores na área de interesse da revista; legislação comentada, traduções de artigos estrangeiros já publicados e divulgação de defesas de dissertações e teses do PPGEDU/URI.
Com a nova estrutura, a RCH em todas as suas seções, publica produção científica na área de educação, estimulando o diálogo e o debate entre pesquisadores da educação e de áreas afins.

Notícias
Revista de Ciências Humanas |
|
A Revista de Ciências Humanas (RCH), ISSN 1981-9250, foi criada em 2000, vinculada ao Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Educação e sediada na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Frederico Westphalen - RS (PPGEDU/URI-FW). Tem por objetivo divulgar a produção científica na área de Ciências Humanas, com foco na Educação, estimulando o diálogo e o debate entre os pesquisadores que trabalham com investigações em contextos educativos. A RCH é uma publicação eletrônica que se dedica à socialização da produção científica nacional e internacional. Visa a contribuir para a formação do pesquisador da área de Educação cuja base teórica esteja no eixo das Ciências Humanas, por meio da divulgação e disseminação do conhecimento produzido. A periodicidade da revista foi de 2000, ano de sua criação, até 2016 (fechamento do quadriênio de Avaliação de Stricto Sensu da CAPES), semestral. A partir de 2018 a edição passou a ser quadrimestral. |
|
Publicado: 2019-05-20 | |
Outras notícias... |