"revistach"

Revista de Ciências Humanas

 A Revista de Ciências Humanas (RCH), ISSN 1981-9250, é uma publicação científica criada em 2000, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen - RS (PPGEDU/URI-FW).

De periodicidade quadrimestral, a RCH tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Ciências Humanas com foco na Educação. Como objetivo geral, visa a promover, na comunidade acadêmica, reflexões científicas sobre temáticas inerentes ao campo educacional da educação básica ao ensino superior.

Apresenta duas seções fixas (dossiês temáticos e outros textos de política educacional e formação docente), podendo também incluir outras seções de entrevistas e/ou debates com/entre autores na área de interesse da revista; legislação comentada, traduções de artigos estrangeiros já publicados e divulgação de defesas de dissertações e teses do PPGEDU/URI.

Com a nova estrutura, a RCH em todas as suas seções, publica produção científica na área de educação, estimulando o diálogo e o debate entre pesquisadores da educação e de áreas afins.

 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Revista de Ciências Humanas

 

A Revista de Ciências Humanas (RCH),  ISSN 1981-9250, foi criada em 2000, vinculada ao Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Educação e sediada na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Frederico Westphalen - RS (PPGEDU/URI-FW). Tem por objetivo divulgar a produção científica na área de Ciências Humanas, com foco na Educação, estimulando o diálogo e o debate entre os pesquisadores que trabalham com investigações em contextos educativos.

A RCH é uma publicação eletrônica que se dedica à socialização da produção científica nacional e internacional. Visa a contribuir para a formação do pesquisador da área de Educação cuja base teórica esteja no eixo das Ciências Humanas, por meio da divulgação e disseminação do conhecimento produzido.

A periodicidade da revista foi de 2000, ano de sua criação, até 2016 (fechamento do quadriênio de Avaliação de Stricto Sensu da CAPES), semestral. A partir de 2018 a edição passou a ser quadrimestral.

 
Publicado: 2019-05-20
 

EDITAL DE CHAMADA

 

  A Revista de Ciências Humanas (RCH) foi criada em 2000, vinculada ao Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Educação e sediada na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Frederico Westphalen - RS (PPGEDU/URI-FW). Tem por objetivo divulgar a produção científica na área de Ciências Humanas, com foco na Educação, estimulando o diálogo e o debate entre os pesquisadores que trabalham com investigações em contextos educativos.

A RCH é uma publicação eletrônica que se dedica à socialização da produção científica nacional e internacional. Visa a contribuir para a formação do pesquisador da área de Educação cuja base teórica esteja no eixo das Ciências Humanas, por meio da divulgação e disseminação do conhecimento produzido.

A periodicidade da revista foi de 2000, ano de sua criação, até 2016, (fechamento do quadriênio de Avaliação de Stricto Sensu da CAPES), semestral. A partir de 2018 a edição passou a ser quadrimestral.

 
Publicado: 2018-10-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP)

Recebimento de submissões: 30 de maio de 2019

Publicação: 15 de setembro de 2019

Sumário