"revistach"

Revista de Ciências Humanas

A Revista de Ciências Humanas (ISSN 1981-9250) está vinculada ao PPGEDU URI-FW, situado a noroeste do Rio Grande do Sul.

 

 


Imagem para capa da revista

De periodicidade semestral, a RCH tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Educação.

Apresenta duas seções fixas (dossiês temáticos e outros textos de politica educacional e formação docente), podendo também incluir outras seções de entrevistas e/ou debates com/entre autores na área de interesse da revista; legislação comentada, traduções de artigos estrangeiros já publicados e divulgação de defesas de dissertações e teses do PPGEDU/URI.

Com a nova estrutura, a RCH objetiva divulgar a produção científica na área de educação estimulando o diálogo e o debate entre pesquisadores da educação e de áreas afins.

 

INDEXADORES:


Notícias

 

Chamada para Dossiês -2017

 

Chamada Para Publicação

Ano 2017

 

 V. 18 – N. 30 (enviar textos até 15 de abril de 2017). A seção dossiê, Nº. 30 da RCH, será publicada no mês de Julho de 2017.

Temática: EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE

Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)

 

Temática: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E GÊNERO: A EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DA MULHER NA SOCIEDADE

A relação entre educação e o seu acesso pelas mulheres é um tema relativamente novo, tendo em vista que o papel da mulher na sociedade como sujeito ativamente participante da construção do social e das decisões da comunidade, esteve durante muito tempo na história omitido. Neste sentido abordar este tema está intimamente relacionado com o desenvolvimento de estudos que fomentem a discussão sobre a importância da relação entre a educação e as mulheres, e a necessidade de Políticas Públicas de Educação, tendo este tema como foco. 

V. 19 – N. 31 (enviar textos até 15 de agosto de 2017). A seção dossiê, Nº. 31 da RCH, será publicada no mês de Dezembro de 2017.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Valesca Brasil Costa (URI/FW)

 
Publicado: 2016-12-02
 

Demais Seções: Fluxo contínuo

 

De periodicidade semestral, a Revista de Ciências Humanas – Educação (RCH) tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Educação.

  1. Demais Seções: Fluxo contínuo. Os interessados em participar com publicações em uma das seções da Revista de Ciências Humanas (dossiês; outros textos; entrevistas; legislação comentada e resenhas) devem enviar seus artigos diretamente pelo SEER, para a avaliação por pares. 
 
Publicado: 2016-08-31
 
Outras notícias...

v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina


Capa da revista