OS LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DO COMPUTADOR EM SALA DE AULA: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.223Resumen
Com a finalidade de analisar os limites e possibilidades do uso do computador no processo de construção do conhecimento pelo aluno, visando oportunizar uma formação cidadã propulsora de mudanças, o estudo caracterizou-se por uma pesquisa bibliográfica, para a qual buscou-se dados, informações e recursos em revistas, anais, cadernos temáticos, livros e documentos eletrônicos. Foi possível observar a existência de duas distintas atitudes no que tange o uso do computador nas escolas: a resistência , que se apresenta como forma de despreparo, causando sofrimento; e a criação, que significa compreensão da dinâmica geral da mudança, orientando-a a serviço de uma visão portadora de sentido, concorrendo para a construção do conhecimento e para uma educação que seja verdadeiramente potencializada e transformadora.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.