OS LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DO COMPUTADOR EM SALA DE AULA: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Luci Mary Duso Pacheco URI
  • Odila Maria Stefanello

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.223

Resumo

Com a finalidade de analisar os limites e possibilidades do uso do computador no processo de construção do conhecimento pelo aluno, visando oportunizar uma formação cidadã propulsora de mudanças, o estudo caracterizou-se por uma pesquisa bibliográfica, para a qual buscou-se dados, informações e recursos em revistas, anais, cadernos temáticos, livros e documentos eletrônicos. Foi possível observar a existência de duas distintas atitudes no que tange o uso do computador nas escolas: a resistência , que se apresenta como forma de despreparo, causando sofrimento; e a criação, que significa compreensão da dinâmica geral da mudança, orientando-a a serviço de uma visão portadora de sentido, concorrendo para a construção do conhecimento e para uma educação que seja verdadeiramente potencializada e transformadora.

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Publicado

2012-08-09

Como Citar

Pacheco, L. M. D., & Stefanello, O. M. (2012). OS LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DO COMPUTADOR EM SALA DE AULA: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista De Ciências Humanas, 3(3), p. 113–132. https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.223

Edição

Seção

Dossiê