EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378Resumen
O presente estudo, Educação do Campo: desafios e perspectivas para a formação docente, traz uma reflexão importante para o contexto educacional atual. Pensar a educação do campo hoje é pensar na escola e no homem rural, seu contexto, sua dimensão como cidadão participante do processo produtivo ou alijado do mesmo. É questionar o grau de comprometimento ou de interferência da sua qualificação profissional na formação sócio-política da região acompanhando as transformações ocorridas no campo paralelamente à evolução urbana e qual a influência das políticas educacionais nesse processo. Também, é importante e pensar em como os professores estão sendo preparados para esse novo cenário educacional.
Descargas
Publicado
2014-07-28
Cómo citar
Pacheco, L. M. D., & Piovesan, J. (2014). EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista De Ciências Humanas, 15(24), 47–59. https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378
Número
Sección
Espaço Aberto
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.