EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Luci Mary Duso Pacheco URI
  • Juliane Piovesan

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378

Resumen

O presente estudo, Educação do Campo: desafios e perspectivas para a formação docente, traz uma reflexão importante para o contexto educacional atual. Pensar a educação do campo hoje é pensar na escola e no homem rural, seu contexto, sua dimensão como cidadão participante do processo produtivo ou alijado do mesmo. É questionar o grau de comprometimento ou de interferência da sua qualificação profissional na formação sócio-política da região acompanhando as transformações ocorridas no campo paralelamente à evolução urbana e qual a influência das políticas educacionais nesse processo. Também, é importante e pensar em como os professores estão sendo preparados para esse novo cenário educacional.

Biografía del autor/a

Juliane Piovesan

Mestre em educação. Professora do Departamento de Ciências Humanas. Coordenadora do Curso de Pedagogia da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Frederico Westphalen, Juliane@uri.edu.br

Publicado

2014-07-28

Cómo citar

Pacheco, L. M. D., & Piovesan, J. (2014). EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista De Ciências Humanas, 15(24), 47–59. https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378

Número

Sección

Espaço Aberto