EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Luci Mary Duso Pacheco URI
  • Juliane Piovesan

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378

Resumo

O presente estudo, Educação do Campo: desafios e perspectivas para a formação docente, traz uma reflexão importante para o contexto educacional atual. Pensar a educação do campo hoje é pensar na escola e no homem rural, seu contexto, sua dimensão como cidadão participante do processo produtivo ou alijado do mesmo. É questionar o grau de comprometimento ou de interferência da sua qualificação profissional na formação sócio-política da região acompanhando as transformações ocorridas no campo paralelamente à evolução urbana e qual a influência das políticas educacionais nesse processo. Também, é importante e pensar em como os professores estão sendo preparados para esse novo cenário educacional.

Biografia do Autor

Juliane Piovesan

Mestre em educação. Professora do Departamento de Ciências Humanas. Coordenadora do Curso de Pedagogia da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Frederico Westphalen, Juliane@uri.edu.br

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Publicado

2014-07-28

Como Citar

Pacheco, L. M. D., & Piovesan, J. (2014). EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista De Ciências Humanas, 15(24), 47–59. https://doi.org/10.31512/rch.v15i24.1378

Edição

Seção

Espaço Aberto