v. 5 n. 5 (2004)

					Visualizar v. 5 n. 5 (2004)
Publicado: 2012-08-16

Dossiê

  • EDUCAÇÃO: UM TESOURO A DESCOBRIR

    Adriana Loss Zorzan, Idanir Ecco
    p. 13-30
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.243
  • O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Arnaldo Nogaro, Eliane Granella
    p. 31-56
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.244
  • MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?

    Franciele Tatto, Ivone José Scapin
    p. 57-70
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.245
  • A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Liliane Madruga Prestes
    p. 71-90
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.246
  • DESFRAGMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO PELO ALUNO, FUTURO PEDAGOGO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E PEDAGÓGICAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE

    Luci Mary Duso Pacheco, Maria Arleth Pereira
    p. 91-116
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.247
  • REDE DE INTERCÂMBIO: UNIVERSIDADE E LIDERANÇAS DOS POVOS INDÍGENAS E COMUNIDADE NEGRA

    Rachel Fragoso, Mara Rúbia Bispo Orth
    p. 117-130
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.242
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES

    Marta Estela Borgmann, Luciane Post
    p. 131-156
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248
  • BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO

    Roseléia Schneider
    p. 157-180
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.249
  • RESENHA CRÍTICA DO LIVRO HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO DE NADJA HERMANN

    Sara Dagios Bortoluzzi
    p. 181-188
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.250
  • RELAÇÃO DE PERTENÇA ENTRE ÉTICA E EDUCAÇÃO: O SIGNIFICADO CONTEMPORÂNEO DA ÉTICA ARISTOTÉLICA DAS VIRTUDES

    Denis Silveira
    p. 189-212
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.251
  • O QUE É FILOSOFIA? UMA ABORDAGEM COMPARATIVA

    Ediovani A. Gaboardi
    p. 213-236
    DOI: https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.252