MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?

Autores

  • Franciele Tatto
  • Ivone José Scapin

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.245

Resumo

Descobrir as causas internas e externas da rejeição que muitos
alunos enfrentam ao estudar a Matemática é o objetivo da pesquisa “Matemática: Por que o nível elevado de rejeição?”. Após a revisão teórica na História da Matemática e na área da Psicanálise e realizadas algumas entrevistas com professores, alunos e pais bem sucedidos nesta disciplina, bem como, com outros que apresentam dificuldades, já é possível apontar algumas destas causas e levantar algumas alternativas de intervenção, a fim de modificar o atual contexto desfavorável à aprendizagem da Matemática.

Downloads

Publicado

2012-08-16

Como Citar

Tatto, F., & Scapin, I. J. (2012). MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 57–70. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.245

Edição

Seção

Dossiê