MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.245Resumo
Descobrir as causas internas e externas da rejeição que muitosalunos enfrentam ao estudar a Matemática é o objetivo da pesquisa “Matemática: Por que o nível elevado de rejeição?”. Após a revisão teórica na História da Matemática e na área da Psicanálise e realizadas algumas entrevistas com professores, alunos e pais bem sucedidos nesta disciplina, bem como, com outros que apresentam dificuldades, já é possível apontar algumas destas causas e levantar algumas alternativas de intervenção, a fim de modificar o atual contexto desfavorável à aprendizagem da Matemática.
Publicado
2012-08-16
Como Citar
Tatto, F., & Scapin, I. J. (2012). MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 57–70. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.245
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.