EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES

Autores

  • Marta Estela Borgmann
  • Luciane Post

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248

Resumo

Neste trabalho discutiremos algumas questões referentes à
inclusão escolar.  Descreveremos anseios e angústias dos atores deste processo: diretores, professores e funcionários. Refletiremos sobre este tema à luz da teoria, partindo do pensamento de alguns autores que defendem veementes a idéia de que alunos com necessidades educativas especiais devam estar inclusos nas salas de aula do ensino regular, visto que este direito de acesso e permanência à educação é garantido em lei, portanto deve ser respeitada e colocada em prática. Levando em consideração o que foi exposto, identificaremos algumas estratégias que a escola poderá desenvolver para efetivamente incluir sujeitos com necessidades educativas especiais.

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Publicado

2012-08-16

Como Citar

Borgmann, M. E., & Post, L. (2012). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 131–156. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248

Edição

Seção

Dossiê