"revistach"

v. 18, n. 30 (2017)

EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE

Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.

Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)

Sumário

Avaliadores

Folhas Iniciais
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1-4

Editorial

Apresentação
Cláudia Battestin
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5-6

Dossiê

Rayane Regina S. Gasparelo, Marisa Schneckenberg
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7-36
Altair Alberto Fávero, Marta Marques
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37-53
Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade
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54-74
Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
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75-98
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
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99-116

Espaço aberto

Ivo Dickman, Simone Ruppenthal
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117-135
Claudir Miguel Zuchi, Claudia Battestin
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136-151
Antonio Mateus Carvalho Soares
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152-175