EPISTEMOLOGIA DA PRÁXIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVA CRÍTICO EMANCIPADORA
Resumo
O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma reflexão sobre quais seriam as relações possíveis entre Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Emancipatória Crítica. A proposta está vinculada a um estudo bibliográfico que busca construir um corpo de conhecimentos teóricos-práticos que contribua para uma proposta de formação de professores da Educação Básica tendo como referência um problema de conhecimento referido à tessitura das relações sociais que se desenvolvem no plano estrutural, conjuntural e nas práticas cotidianas do trabalho historicamente constituído. Nesse sentido propõe-se discutir o que se entende por Epistemologia e como esta pode contribuir com a formação de professores, bem como quais categorias são fundamentais no campo conceitual para a compreensão das mediações entre epistemologia da práxis e formação docente a fim de possibilitar aproximações para uma perspectiva crítico emancipadora.
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Direitos autorais 2017 Revista de Ciências Humanas

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(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.