CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.03-28

Palavras-chave:

Cultura. Identidade. Ciência. Educação. Pandemia.

Resumo

Este artigo reflete parte dos resultados da pesquisa em desenvolvimento na Faculdade de Artes da UNESPAR. Tem por objetivo articular a temática ‘Cultura e Identidade’ problematizando as transformações sociais resultantes do emprego de tecnologias inovadoras aplicadas em ambientes virtuais. Dialogando com autores de referências conceituais estruturantes para a formação da identidade humana, busca-se refletir sobre os impactos emergenciais causados pela pandemia do Covid–19. A trágica ocorrência colocou em xeque os paradigmas os holísticos pré-estabelecidos. A vida inteligente na pós-pandemia exigirá novas visões filosóficas, artísticas e científicas para reorientar os processos educacionais e as culturas contemporâneas com a implementação de tecnologias digitais.

Biografia do Autor

EDISON MERCURI, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - UNESPAR – Campus CURITIBA II - Faculdade de Artes do Paraná

Edison Mercuri- Professor Associado da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR – Campus Curitiba II -  Faculdade de Artes do Paraná, desde 1986; Doutor em Antropologia - PUC-SP (2005); Mestre em Educação  - Universidade Federal do Paraná – UFPR (1994); Graduado em Psicologia - Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba (1977); Psicanalista - Instituto de Psicanálise e Biblioteca Freudiana de Curitiba (1976-86); Graduado de Ciências Jurídicas - Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba (2017). Integra o Grupo de Pesquisa Processos Criativos em Artes Cênicas UNESPAR – Campus Curitiba II - linha Psique, devir e invenção

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Publicado

2022-07-18

Como Citar

MERCURI, E. (2022). CULTURA E IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista De Ciências Humanas, 22(3), 3–28. https://doi.org/10.31512/19819250.2021.22.03.03-28