Resenha da obra, quando ninguém educa: questionando Paulo Freire

Autores

  • BRUNA VIEDO KICH Universidade Federal de Santa Maria
  • Adriana Claudia Martins

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.143-148

Palavras-chave:

Educação, Freire, Currículo

Resumo

O texto apresenta uma resenha da obra "Quando Ninguém Educa: Questionando Paulo Freire", publicado pela editora contexto em 2017, de autoria de Ronai Rocha. A organização textual pontua as questões mais relevantes da obra, a qual foi organizada em 153 e divida em uma introdução e três grandes partes. Ao final da resenha, as autoras pontuam seu pensamento acerca desta.

Biografia do Autor

BRUNA VIEDO KICH, Universidade Federal de Santa Maria

Graduada em Letras Inglês pela Universidade Federal de Santa Maria.

Pós graduanda no Curso de Especialização em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria. 

Adriana Claudia Martins

Doutora em Educação - UFSM
Doutoranda em Letras - Estudos Literários - UFSM
Mestre em Letras - Estudos Linguísticos - UCPel
Especialista em Língua Portuguesa e Literatura; Graduada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas - UNIFRA

Referências

HIRST. P. H.; PETERS. R. S. A lógica da Educação, trad. Edmond Jorge. Rio de Janeiro: Zahar, 1972.

ROCHA, R. Quando ninguém educa: questionando Paulo Freire. São Paulo: Contexto, 2017.

Publicado

2018-04-23

Como Citar

KICH, B. V., & Martins, A. C. (2018). Resenha da obra, quando ninguém educa: questionando Paulo Freire. Revista De Ciências Humanas, 19(01), 143–148. https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.01.143-148