GESTÃO ANTROPOLÓGICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v14i22.984Palabras clave:
Gestão. Humanização. Educação.Resumen
O presente texto tem como objetivo compreender de que maneira a gestão gerencialista desempenha papéis de ordem econômica, política, social favorecendo a realização de si própria no plano individual, e, como as pressões advindas da globalização interferem no âmbito da educação. Contudo, o ideário neoliberal não é a única via a ser seguida, e, sendo a educação um bem essencial da comunidade humana, torna-se possível construir alternativas democráticas capazes de pensar e realizar a gestão antropológica da educação.
Publicado
2013-08-07
Cómo citar
Araújo, A. S. de. (2013). GESTÃO ANTROPOLÓGICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista De Ciências Humanas, 14(22), p. 55–68. https://doi.org/10.31512/rch.v14i22.984
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.