ESTUDANTES EM TEMPO INTEGRAL
A URGÊNCIA DE EDUCAR E CUIDAR POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.31-49Palavras-chave:
Estudantes em tempo integral, Educação integral, Cooperação, IntersetorialidadeResumo
O presente artigo reflexivo considera a existência de uma lacuna nas investigações realizadas no âmbito da educação para alguns tópicos específicos. Ao longo dos anos, autores vêm apontando que o campo da educação integral e em tempo integral no Brasil é marcado por um forte caráter compensatório, uma vez que suas ações estão voltadas especialmente para públicos socialmente vulnerabilizados. O propósito deste é contribuir para o entendimento desta dinâmica, reiterando a presença de estudantes em tempo integral e a urgência da ampliação de tempos e espaços educativos a partir da integração de políticas sociais voltadas para um público específico. Para tanto, são realizados estudos de legislações e revisões teóricas relacionados à problemática em questão: a existência de um estudante que demanda práticas educativas em tempo integral.
Downloads
Publicado
Versões
- 2026-01-08 (2)
- 2025-05-09 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Ciências Humanas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.