DIRETRIZES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS NOS PROJETOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA / NATIONAL GUIDELINES FOR TEACHER TRAINING IN BASIC EDUCATION: IMPACTS OF UNDERGRADUATE PROGRAMS PROJECTS
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v10i15.406Palabras clave:
Diretrizes. Formação de professores. Licenciaturas.Resumen
O presente artigo é resultado dos estudos desenvolvidos a partir do projeto de pesquisa: Diretrizes Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica: impactos nos projetos dos cursos de licenciatura. Propõe-se a investigar quais os impactos causados nos projetos dos cursos de licenciatura URI, a partir das proposições contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de professores da Educação Básica, tendo em vistacompreender em que medida as reformulações curriculares poderão contribuir ou não com uma melhor formação do futuro professor. O estudo é de cunho qualitativo e utilizou, como
instrumento para coleta de dados, questionários. Dados iniciais nos mostraram que as expectativas da maioria dos alunos ainda é por uma formação que contemple mais as questões específicas envolvendo os conteúdos que eles irão ensinar. Nesse sentido a ideia de domínio de conteúdos e transmissão de saberes ainda mostra raízes muito profundas.
Publicado
2012-10-31
Cómo citar
Canan, S. R., & Dall Pass, L. A. dos S. (2012). DIRETRIZES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPACTOS NOS PROJETOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA / NATIONAL GUIDELINES FOR TEACHER TRAINING IN BASIC EDUCATION: IMPACTS OF UNDERGRADUATE PROGRAMS PROJECTS. Revista De Ciências Humanas, 10(15), p. 09–20. https://doi.org/10.31512/rch.v10i15.406
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.