ESCOLA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SCHOOL / AND EDUCATION FOR TRANSIT
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.371Palabras clave:
Educação. Trânsito. Escola. Professores.Resumen
Este estudo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e de campo, cujo objetivo foi investigar e analisar como está sendo trabalhada a Educação para o Trânsito nas escolas da Rede Estadual no perímetro urbano de Erechim. A pesquisa surgiu da necessidade de uma conscientização ampla e urgente, sobre a Educação para o Trânsito, dada a complexidade dos problemas referentes. Os resultados atestam que os professores estão conscientes da importância desta temática ser trabalhada na escola, porém a pesquisa revela que não existem estratégias didático-pedagógicas contínuas e sistemáticas que viabilizem a Educação para o Trânsito, como um trabalho pedagógico sistemático.Publicado
2012-10-25
Cómo citar
Ecco, I., & Banaszeski, A. A. (2012). ESCOLA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SCHOOL / AND EDUCATION FOR TRANSIT. Revista De Ciências Humanas, 8(11), p. 235–255. https://doi.org/10.31512/rch.v8i11.371
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.