TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: O ENSINO HÍBRIDO ENQUANTO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA

Autores/as

  • Jéssica Freitas Avrella URI
  • Elisabete Cerutti URI

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.03.41-56

Resumen

O presente trabalho, de cunho bibliográfico, objetiva abordar as mudanças geradas pelas inovações tecnológicas no âmbito educacional, destacando os principais benefícios trazidos pelas TDICS, de que forma trabalhá-las em sala de aula e reflexões sobre os principais desafios desta inserção. Enquanto possibilidade metodológica, discorremos sobre o Ensino Híbrido, que visa unir o melhor da aula tradicional com algum tipo de tecnologia, ressaltando de que forma ele pode ser inserido no contexto escolar gradativamente, respeitando o tempo das pessoas envolvidas neste processo. Assim, pretendemos oferecer subsídios para que os professores tenham condições de levar inovações e tecnologias para o ambiente escolar, objetivando melhorias na qualidade do processo de ensino e de aprendizagem.

Biografía del autor/a

Jéssica Freitas Avrella, URI

Pós-Graduada em Ciências (Ênfase em Matemática e Física) pela URI/FW.

Mestre em Educação pelo PPGEDU/ URI-FW.

Elisabete Cerutti, URI

Docente do PPGEDU/ URI-FW. Doutora em Educação pela PUC-RS

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Publicado

2019-02-04

Cómo citar

Avrella, J. F., & Cerutti, E. (2019). TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: O ENSINO HÍBRIDO ENQUANTO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA. Revista De Ciências Humanas, 19(03), 41–56. https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.03.41-56