BULLYING E O CYBERBULLYING NA ESCOLA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.03.83-91

Palabras clave:

Bullying, Escola, Reflexões.

Resumen

Em pesquisas sobre a violência escolar, o termo Bullying é adotado por diversos países para conceituar comportamentos agressivos e antissociais, compreendido como atitudes invasivas, intencionais praticadas repetidamente, são agressões sem motivos reais tendo uma ou mais pessoas contra outra causando extremo sofrimento. Trazendo como pauta, a reflexão em torno do bullying e cyberbullying e sua prática entre escolares, mostra-se que cabe à escola, nessa perspectiva, assumir o papel de refletir com seus alunos e utilizar de forma responsável e ética os recursos tecnológicos, ressaltando os riscos que o cyberbullying pode representar. Isso pode ser realizado por meio de debates nas salas de aula, seminários, apresentações de notícias relacionadas ao tema e reflexões sobre as imprudências do agressor e as sequelas deixadas na vítima.

 

Biografía del autor/a

Francisco Nazareno Oliveira, Atenas College University

Francisco Nazareno de Oliveira

URCA - 1999

ESPECIALIZAÇÃO

METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO 

UECE - 1997

GRADUAÇÃO/LICENCIATURA

LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS

Citas

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Publicado

2019-02-04

Cómo citar

Oliveira, F. N. (2019). BULLYING E O CYBERBULLYING NA ESCOLA. Revista De Ciências Humanas, 19(03), 83–91. https://doi.org/10.31512/19819250.2018.19.03.83-91