ENSINO-APRENDIZAGEM: ALGUMAS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.303Resumen
Repensar as práticas pedagógicas que se presentificam noscontextos escolares, bem com seus fundamentos teórico-metodológicos, é um dos desafios postos na atualidade na perspectiva da ressignificação do processo ensino-aprendizagem. O artigo, que é resultado de uma sistematização reflexiva, mediante a revisão de algumas tendências relacionadas à educação matemática, objetiva, além de apresentar elementos que permitem identificar concepções que fundamentam e orientam fazeres pedagógicos de educadores, contribui para a construção de proposta metodológica em educação matemática, associando-se às expressivas discussões e produções teóricas relacionadas à temática. O texto identifica, contextualiza e analisa as principais tendências na educação matemática,
considerando o processo ensino-aprendizagem.
Publicado
2012-09-13
Cómo citar
Zorzan, A. S. L. (2012). ENSINO-APRENDIZAGEM: ALGUMAS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 77–94. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.303
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.