ENSINO-APRENDIZAGEM: ALGUMAS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Adriana Salete Loss Zorzan

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.303

Resumo

Repensar as práticas pedagógicas que se presentificam nos
contextos escolares, bem com seus fundamentos teórico-metodológicos, é um dos desafios postos na atualidade na perspectiva da ressignificação do processo ensino-aprendizagem. O artigo, que é resultado de uma sistematização reflexiva, mediante a revisão de algumas tendências relacionadas à educação matemática, objetiva, além de apresentar elementos que permitem identificar concepções que fundamentam e orientam fazeres pedagógicos de educadores, contribui para a construção de proposta metodológica em educação matemática, associando-se às expressivas discussões e produções teóricas relacionadas à temática. O texto identifica, contextualiza e analisa as principais tendências na educação matemática,
considerando o processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2012-09-13

Como Citar

Zorzan, A. S. L. (2012). ENSINO-APRENDIZAGEM: ALGUMAS TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 77–94. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.303

Edição

Seção

Dossiê