“PALMAS PARA MULHERES MIL” EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A PARTICIPAÇÃO DO IFPR
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02%20[31].2799Palabras clave:
Educação, Gênero, Políticas PúblicasResumen
O artigo apresenta resultados de pesquisa realizada com mulheres moradoras da Comunidade Quilombola, por intermédio da participação destas no Projeto de Extensão “Palmas para Mulheres Mil” realizados pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas-PR. Este foi embasado no “Programa Nacional Mulheres Mil”, com perspectiva de gênero, visando inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para isso, realizou-se uma pesquisa documental e de campo exploratória. Os dados foram coletados em documentos do MEC/SETEC/IFPR e a partir de entrevistas semi-estruturada com as mulheres, a Coordenação local, a Direção e docentes do Projeto, respectivamente. Os resultados demonstraram que o projeto proporcionou parcialmente a elevação de escolaridade e a autoestima das participantes - mulheres quilombolas.Descargas
Publicado
2018-01-22
Cómo citar
LAGOS, M. B., & Bernartt, M. de L. (2018). “PALMAS PARA MULHERES MIL” EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A PARTICIPAÇÃO DO IFPR. Revista De Ciências Humanas, 18(02), 27–49. https://doi.org/10.31512/rch.v18i02 [31].2799
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.