POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v18i02%20[31].2475Palabras clave:
Educação. Tecnologias. Práticas pedagógicas. Sites infantis.Resumen
O presente ensaio tem como objetivo refletir sobre as possibilidades didáticas a partir da análise de conteúdo de um site infantil para o Ensino Fundamental. Ao observamos a importância da inclusão tecnológica no ensino, partimos do pressuposto que ela deve estar associada à formação docente que dê conta da exploração das tecnologias como ferramentas. Como aporte metodológico, partimos das referências bibliográficas e com a análise documental digital sobre possíveis potencialidades de um site infantil enquanto tecnologia digital adequada a desenvolver competências e habilidades nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise do site infantil mostra que o professor necessita estar preparado para o uso de ferramentas como os sites educacionais, uma vez que torna a aula mais dinâmica e atrativa, ampliando as possibilidades de leitura e de interação do educando, tendo em vista o contexto cibercultural atual.
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