A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Liliane Madruga Prestes

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.246

Resumen

O presente texto apresenta algumas reflexões sobre o ensino
de matemática a partir de uma pesquisa realizada com sete educadoras da rede pública estadual urbana de São Luiz Gonzaga. As professoras denunciam que no ensino da matemática muitos saberes pedagógicos são construídos no dia-a-dia, no fazer diário em sala de aula, gerando uma dicotomia entre os saberes desta prática e os saberes da formação. A partir da escuta das educadoras e análise do contexto educativo com relação ao ensino de matemática, este estudo busca apontar elementos para a reflexão e redimensionamento da abordagem da Metodologia do Ensino de Matemática na formação de professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Publicado

2012-08-16

Cómo citar

Prestes, L. M. (2012). A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 71–90. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.246

Número

Sección

Dossiê