A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.246Resumo
O presente texto apresenta algumas reflexões sobre o ensinode matemática a partir de uma pesquisa realizada com sete educadoras da rede pública estadual urbana de São Luiz Gonzaga. As professoras denunciam que no ensino da matemática muitos saberes pedagógicos são construídos no dia-a-dia, no fazer diário em sala de aula, gerando uma dicotomia entre os saberes desta prática e os saberes da formação. A partir da escuta das educadoras e análise do contexto educativo com relação ao ensino de matemática, este estudo busca apontar elementos para a reflexão e redimensionamento da abordagem da Metodologia do Ensino de Matemática na formação de professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Publicado
2012-08-16
Como Citar
Prestes, L. M. (2012). A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 71–90. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.246
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.