O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Arnaldo Nogaro
  • Eliane Granella

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.244

Resumen

Otexto “O erro no processo ensino e aprendizagem” visa evidenciar a importância de uma postura crítica dos educadores frente ao erro no processo avaliativo, observando sua relação com o fracasso escolar.  Aborda a temática do erro no processo de ensinar e aprender. Primeiramente, esclarece e define o erro na visão de vários segmentos institucionais. Em seguida, coloca a questão do erro nos processos de ensino e aprendizagem. Num próximo momento, discute o erro como fonte de inclusão/exclusão e define o papel do educador e qual a postura que ele deve adotar em relação a este tema. Por fim, confronta avaliação e erro/ fracasso escolar apontando caminhos para o aprimoramento da prática avaliativa.

Publicado

2012-08-16

Cómo citar

Nogaro, A., & Granella, E. (2012). O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 31–56. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.244

Número

Sección

Dossiê