O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.244Resumo
Otexto “O erro no processo ensino e aprendizagem” visa evidenciar a importância de uma postura crítica dos educadores frente ao erro no processo avaliativo, observando sua relação com o fracasso escolar. Aborda a temática do erro no processo de ensinar e aprender. Primeiramente, esclarece e define o erro na visão de vários segmentos institucionais. Em seguida, coloca a questão do erro nos processos de ensino e aprendizagem. Num próximo momento, discute o erro como fonte de inclusão/exclusão e define o papel do educador e qual a postura que ele deve adotar em relação a este tema. Por fim, confronta avaliação e erro/ fracasso escolar apontando caminhos para o aprimoramento da prática avaliativa.Publicado
2012-08-16
Como Citar
Nogaro, A., & Granella, E. (2012). O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 31–56. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.244
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.