O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL FREIREANA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.220Resumen
Trata-se de uma proposta para a formação de professores. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação teoria e prática, pois acreditamos que não se pode mais propor um espaço isolado para experiência prática. Também, não é possível deixar ao futuro professor tarefa de transpor seu “saber fazer” para o “fazer”, sem ter a oportunidade de participar de uma reflexão crítica e coletiva sobre o processo. Revisar os pressupostos da pedagogia freireana nos permitiu percorrer esse caminho, isto é, recuperar a dimensão ética-política da formação de professores.
Publicado
2012-08-09
Cómo citar
Medeiros, S. T. V. de. (2012). O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL FREIREANA. Revista De Ciências Humanas, 3(3), p. 89–112. https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.220
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.