O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL FREIREANA

Autores/as

  • Sonia Teresinha Vieira de Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.220

Resumen

Trata-se de uma proposta para a formação de professores. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação teoria e prática, pois acreditamos que não se pode mais propor um espaço isolado para experiência prática. Também, não é possível deixar ao futuro professor tarefa de transpor seu “saber fazer” para o “fazer”, sem ter a oportunidade de participar de uma reflexão crítica e coletiva sobre o processo. Revisar os pressupostos da pedagogia freireana nos permitiu percorrer esse caminho, isto é, recuperar a dimensão ética-política da formação de professores.

Publicado

2012-08-09

Cómo citar

Medeiros, S. T. V. de. (2012). O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL FREIREANA. Revista De Ciências Humanas, 3(3), p. 89–112. https://doi.org/10.31512/rch.v3i3.220

Número

Sección

Dossiê