DIALÉTICA ENTRE O SABER E O PODER NA UNIVERSIDADE

Autores/as

  • Maria Lourdes Bortolanza

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v2i2.209

Resumen

Trata-se de um estudo preliminar para a construção da prática psicopedagógica na universidade. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação entre sociedade e universidade, bem como sobre suas relações internas nos vínculos entre o ensinar e o aprender, o poder e o saber. Refere-se a um diálogo com o conhecimento, com alguns de seus críticos, um pensar dialético e psicopedagógico, um reexaminar das funções da academia.

Publicado

2012-08-09

Cómo citar

Bortolanza, M. L. (2012). DIALÉTICA ENTRE O SABER E O PODER NA UNIVERSIDADE. Revista De Ciências Humanas, 2(2), p. 25–37. https://doi.org/10.31512/rch.v2i2.209

Número

Sección

Dossiê