A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: UMA DAS DIMENSÕES DA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v16i27.1592Resumen
O ensino superior tem se tornado, tanto em nível mundial quanto nacional, objeto de vários estudos, configurações e, consequentemente, de legislações, políticas educacionais e produção de pesquisa. Nesse contexto, um dos desafios a serem enfrentados é a docência no cenário do ensino superior. Este artigo tem como objetivo compreender a inserção profissional na educação superior e a formação continuada dos professores como uma das dimensões da Pedagogia Universitária identificando os saberes necessários para a docência e o papel da universidade no mundo contemporâneo. Os encaminhamentos conclusivos resgatam, no conjunto do estudo, os avanços e os desafios da docência e espera-se que os achados deste trabalho possam contribuir para as reflexões que envolvem a formação continuada dos docentes.
Palavras-chave: Ensino superior. Docência. Pedagogia Universitária.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.