EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O PODER DA LITERATURA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

Authors

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.47-62

Abstract

A construção de um processo educacional humanizador é o tema central deste artigo que, especificamente, discute o papel da literatura como instrumentos essencial de formação humana e cidadã. A partir de teses de Antonio Candido, a pesquisa de teor bibliográfico mostra como a literatura pode ser uma ferramenta de leitura importante na formação do sujeito e em contextos de dificuldades educacionais, como o enfrentado no contexto da pandemia da COVID-19.

Author Biography

Alcione Dall Pilger

Graduada e Mestre em Letras

References

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Published

2021-07-05

How to Cite

Porto, A. P. T., & Pilger, A. D. (2021). EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O PODER DA LITERATURA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19. Revista De Ciências Humanas, 21(1), 47–62. https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.47-62